Demo Blog

Um pouco sobre a história

by J. Henrique on Nov.22, 2009, under

Bem... Eu precisava separar um espaço pra falar um pouquinho de como surgiu toda esse idéia de escrever um livro e até mesmo o tema "especiais", não é? Vou tentar fazer isso agora, mas não garanto que vou me sair muito bem...

Sempre tive uma imaginação muito grande, sempre adorei desenhos e acredito que isso tenha me influenciado muito, mas confesso que leitura mesmo eu nunca gostei. Comecei a escrever quando tinha uns 12 anos, histórias bobas com temas infantis, mas a coisa começou a tomar um rumo melhor quando li meu primeiro livro Harry Potter e a Pedra Filosofal (236 páginas em 4 dias, um feito!). A partir dai comecei a ter uma noção melhor de como escrever, mas mesmo assim sem uma idéia boa nada ia sai, não é mesmo? O problema foi que as idéias vinham, mas mesmo assim eu não conseguia coloca - las no papel. Foi então que tudo aconteceu: tive algumas decepções e estava naquela época de me afastar um pouco do mundo, tentar ocupar a cabeça com uma coisa diferente. Então eu resolvi escrever e foi o que eu fiz. Então posso dizer que eu não tive uma "inspiração" para criar minha primeira história, ela simplesmente veio assim para ocupar meu tempo. Foi nesse passatempo que a história do Magma tomou forma e, finalmente, meu primeiro filho veio ao mundo (rsrsr). Era uma história legal (Palavras dos meus amigos), mas pra mim ainda faltava algo. Em momento algum eu pensei em escrever para que os outros gostem, mas sim escrever algo que me agrade. O Magma me agradava, mas não completamente. Então eu resolvi. Iria reescrever a minha história abranger mais detalhes e então me veio a idéia: O magma tava mais para um personagem da Marvel de quadrinhos do que para um livro assim e como eu não desenho nenhum pouquinho resolvi dar uma nova cara para a história trazendo a tona John Belg: A saga de um herói. Com toda a certeza o novo titulo me agradou, embora muitos dos meus amigos que estavam acostumados com Magma não aprovaram muito de inicio, mas isso é normal. É dificil as pessoas reagiram bem a mudanças assim logo de cara (rsrsr). Procurei demonstrar coisas que não haviam sido demonstradas na primeira versão e também incluir novos personagens que com toda a certeza fizeram muita diferença no resultado final. Hoje meu livro finalmente esta concluido e o segundo volume esta no forno a todo o vapor. Eu espero mesmo que consiga agradar gregos e troianos, mas as vezes temo que não consiga, mas nem jesus convenceu a todos, não é? Aos que admiram meu trabalho (nossa, me achei!), aos que tiveram paciência pra ler tudo isso aqui e até aqueles que não gostam de ler (não sabem o que estão perdendo) eu agradeço, não é nada fácil este mundo, de verdade mesmo. É ótimo, muito gratificante quando recebo algum elogio e com certeza a persistencia faz a diferença.

Um abraço
J. Henrique
more...

Looking for something?

Use the form below to search the site:

Still not finding what you're looking for? Drop a comment on a post or contact us so we can take care of it!

Revista Fantástica

Mundo de Fantas